Anta morre com queimaduras graves após floresta ser destruída pelo fogo em MT

Anta morre com queimaduras graves após floresta ser destruída pelo fogo em MT
Anta resgatada no Pantanal morreu com queimaduras graves. — Foto: Polícia Militar

Uma anta morreu nesta segunda-feira (24) após sofrer queimaduras graves devido aos incêndios que atingem o Pantanal, em Poconé, a 103 km de Cuiabá. O fogo destruiu a região de mata em que ela vivia.

O animal foi resgatado pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar e recebeu os primeiros socorros. Os militares também deram água para ajudar na hidratação. No entanto, logo depois, a anta morreu.

De 20 de julho até esta segunda-feira, período que coincide com o de queimadas, o Batalhão Ambiental resgatou 108 animais silvestres.

Equipes de policiais que estão atuando na Transpantaneira relatam um sentimento de tristeza e até mesmo de impotência em alguns casos, pois os incêndios no Pantanal estão deixando marcas de destruição na floresta, no solo, na água, no ar e principalmente sequelas graves nos animais que vivem na região.

Veado resgatado com queimaduras graves em incêndio no Pantanal é sacrificado em Mato Grosso .— Foto: Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA)

Ainda nesta segunda-feira, um veado, também resgatado com queimaduras graves, precisou sacrificado.

De acordo com o Batalhão, o animal estava gravemente ferido e perdeu parte dos ossos das patas por causa dos ferimentos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.