Antes de morrer, cachorro idoso e paralítico que foi abandonado conhece o mar e o amor

Heart é um cachorro pastor alemão que teve uma família que pensava que o amava, até ficar velho e paralisado. Depois disso, os antigos tutores decidiram simplesmente se livrar dele como lixo na rua.
Foi após uma mudança que o cão já idoso acabou abandonado sozinho em sua velha casa com o coração partido e inúmeros problemas de saúde. Nessas condições que Gianna Serena Manfredi e outros voluntários da Associação Qua La Zampa, na Itália, o encontraram.
Gianna e algumas outras mulheres tinham formado um grupo chamado “As Mães Remotas” para cuidar de cachorros desafortunados. E claramente Heart estava muito feliz, ele encontrou amor verdadeiro, mesmo que nos últimos dias de sua vida. De acordo com a página Paws Planet, o cachorro só ficou com o grupo por um ano.
Problemas de saúde
Além de bem velhinho, o cachorro também estava paralisado nas patas traseiras. Os voluntários ainda tentaram adaptá-lo a uma cadeira de rodas, mas uma inflamação o deixava cada vez com mais dor ao se mover. Assim, a alternativa era carregá-lo, ou vê-lo se arrastar para brincar com seus novos amigos.

No entanto, o que realmente complicou sua situação foi um problema cardíaco – o que é irônico, considerando que seu nome significa “Coração”, em inglês. O diagnóstico não foi simples, e os especialistas alertaram que o cachorrinho não tinha muito tempo de vida.
Uma última viagem
Quando seu tempo estava para chegar, Gianna decidiu acompanhá-lo em uma última viagem para conhecer o mar.
“E nós fomos para o mar, foi lindo. O vento acariciou meus ouvidos, as ondas bateram contra as rochas, o som do mar no silêncio do ainda inverno”, escreveu Gianna, como a voz de Heart. “Foi um verdadeiro relaxamento que quase adormeci, esquecendo toda a dor do abandono daqueles que me amavam pouco, a dor das feridas que começam a ser sentidas, a dor de não poder correr com aquele cachorro perseguindo sua pedra”.
O cachorro faleceu pacificamente pouco tempo depois, sabendo o que era amor, mesmo que -tenha levado um tempo para conhecê-lo. Viveu muitas coisas tristes na vida, mas cruzou o arco-íris para um lugar melhor, onde nunca mais será abandonado ou terá o coração partido.
Por Evelyn Assis
Fonte: Tribuna de Jundiaí