APAV realizará castração de animais de famílias de baixa renda em Varginha, MG

APAV realizará castração de animais de famílias de baixa renda em Varginha, MG
Foto: Shutterstock

Os animais de estimação mestiços e vira-lata poderão ser castrados por uma ação realizada pela Associação Protetora dos Animais de Varginha (APAV). A ação é voltada para famílias de baixa renda; os interessados devem apresentar comprovantes de endereço e renda. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.

O cadastro para participação deve ser realizado no dia 21 de novembro, na Clínica de Castração Maria José Semionato (Av. Plínio Salgado, numero 255, no Bairro Bom Pastor). O primeiro dia de castração acontecerá no dia 28 de novembro. Já em dezembro o cadastro deve acontecer no dia 5 e a castração ocorrerá no dia 12.

No dia do cadastro não é necessário levar o animal.

Benefícios

A castração reduz o risco de câncer de mama e infecção no útero para as fêmeas, assim como diminui a propensão a câncer de próstata entre os machos. Os pets também ficam mais tranquilos e não têm os descontrolados impulsos sexuais dos adultos em idade reprodutiva.

Por Franciele Brígida

Fonte: Correio do Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.