Apesar de proibição local, milhares de animais são sacrificados no estado de Odisha, Índia

Tradução de Natália Prieto

Como parte de uma anual cerimônia religiosa, milhares de animais foram sacrificados em Odisha, Índia, nessa quinta-feira (02/10). Apesar da proibição local, garantida pelo Código Penal Indiano (IPC) de proteção aos animais, os bichos foram sacrificados durante procissão de Durga Puja, festival hindu que homenageia a deusa Durga.

Durante a procissão, que completou o trajeto de quatro quilômetros, mais de três mil animais, incluindo galos, cabras e ovelhas, foram mortos como forma de reverência à deusa. “O governo tomou várias medidas para motivar as pessoas a não matar os animais. Mas, ainda assim, eles fizeram os ‘sacrifícios’”, afirmou o superintendente da polícia local, que se identificou apenas como Ray.

Ele ainda disse que o número de animais mortos nessas ocasiões tem caído nos últimos anos, mas a prática ainda é comum em outras regiões da índia, que sacrificam em nome de outras divindades, como Puri, Kendrapada e Bolangir.

Fonte: TwoCircles.netTwoCircles.net

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.