Após anunciar fim das atividades, ONG faz feira de adoção e 14 animais conseguem novos tutores

Após anunciar fim das atividades, ONG faz feira de adoção e 14 animais conseguem novos tutores
Oito animais ainda aguardam novos donos para que não voltem para as ruas (Foto: Divulgação/Ong Amor Vira-lata)

Há quatro dias, a ONG que resgata animais de rua, Amor-Virala, anunciou que fecharia as portas por falta de recursos para continuar o trabalho de recolhimento desses animais abandonados.

Desde então, na página oficial da ONG iniciou-se uma campanha para que a adoção dos 22 cachorros que ainda estavam abrigados no local.

A médica veterinária responsável pela ONG, Mayara Lima, chegou a afirmar que os animais retornariam para as ruas, porém, uma feira de adoção mudou essa realidade. Dos 22 animais, 14 foram adotados e apenas oito esperam um novo lar. A feira se estende até sábado (14).

“A campanha tem sido sucesso. Nossa situação melhorou muito essa semana. Temos agora oito animais. A maioria deles com deficiência. Temos um cego, um com a pata dianteira direita amputada. A maioria é com pequenas amputações que não comprometem a locomoção dos animais”, relata.

Confiante, a veterinária acredita que a ONG vai conseguir encerrar as atividades definitivamente sem precisar colocar nenhum animal na rua novamente.

“Vamos divulgar a campanha até sábado [14] para conseguir um lar para todos os nossos animais e vamos encerrar nossas atividades sem soltar nenhum animal nas ruas”.

A ONG existe desde 2013. Neste período, abrigou cerca de 300 animais que foram destinados à adoção. Em janeiro deste ano alguns dos mantenedores mudaram da cidade e, desde então, a ONG vem passando por dificuldade para arcar com as despesas com medicamentos, ração, aluguel e funcionário – um custo que chega a R$ 5 mil por mês.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *