Após ataque a frangos, idoso tranca gata em gaiola sem água e alimentação e acaba autuado por maus-tratos a animal doméstico

Após ataque a frangos, idoso tranca gata em gaiola sem água e alimentação e acaba autuado por maus-tratos a animal doméstico
Gata foi colocada em gaiola após atacar frangos em Rosana (SP) — Foto: Polícia Militar Ambiental

Um homem, de 82 anos, foi multado nesta segunda-feira (27) em R$ 3 mil e ainda terá de responder criminalmente por maus-tratos a uma gata, em Rosana (SP), após a Polícia Militar Ambiental constatar que o animal era mantido em uma gaiola sem água e alimentação.

Durante a fiscalização à residência no bairro Vila Pontal, os policiais conversaram com o morador, que confirmou a presença da gata na gaiola.

A vistoria identificou que a gaiola não tinha asseio, impedia totalmente a movimentação do animal doméstico e expunha o felino a intempéries climáticas, como chuva, sol e vento.

Os militares também verificaram que não havia alimentação adequada e os recipientes estavam sujos.

O idoso, segundo a polícia, disse que possuía a gata havia mais de cinco anos e que somente após o felino ter atacado frangos de sua propriedade e também dos vizinhos, cerca de 45 dias atrás, passou a deixá-lo na gaiola.

A gata não tinha lesões ou ferimentos, foi libertada imediatamente pelos policiais e permaneceu no quintal. Como não havia um local para a destinação do animal, a gata foi apreendida, mas ainda permaneceu sob a responsabilidade do idoso até ser adotada por um novo tutor e encaminhada a um lar definitivo.

Além da aplicação da multa de R$ 3 mil, a Polícia Ambiental também registrou o caso na Delegacia da Polícia Civil, onde o idoso responderá pelo crime de maus-tratos a animal doméstico.

A Vigilância Sanitária Municipal também será notificada para uma vistoria no local, devido ao acúmulo de entulhos, sobras de materiais de construção, vasilhas, ferragens, plásticos e outros objetos.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.