Após campanha, dona acha cadela perdida por pet shop em Jacareí, SP

Após campanha, dona acha cadela perdida por pet shop em Jacareí, SP
Emanuelly, de 9 anos, voltou a comer depois que a Morena voltou pra casa (Foto: Arquivo Pessoal/Letícia Santos)

Após quatro dias de procura, a cadela perdida por um pet shop foi encontrada no fim da tarde deste sábado (26) em Jacareí (SP). A ‘vira-lata’ Morena está com feridas na pata, mas passa bem. Ela estava perdida desde a última terça-feira (21).

De acordo com o dono da pet shop, Demétrio Oliveira, após a fuga, o animal andou pelo menos três quilômetros, do Parque Santo Antônio, onde fica o estabelecimento, até o bairro Vila Roma. Lá ela ficou em uma rua, onde foi cuidada por uma moradora.

“Essa mulher contou que a cadela apareceu ali e estava tristinha, ficou acuada na rua. Então, ela deu ração e água todos os dias. No sábado ela estava de folga e foi ao mercadinho do bairro. Foi quando ela viu um dos cartazes que espalhamos nas ruas e ligou pra gente”, contou.

Após a ligação, Demétrio foi buscar Morena e levou para a família. “Ainda bem que ela voltou, minha filha estava sem comer, estávamos sem dormir. Agora queremos voltar a rotina normal com a Morena pertinho da gente”, comemorou a dona Letícia Santos.

A família relata ainda que precisará levar a cadela no veterinário nesta segunda-feira (27) porque as patas estão machucadas.

“As patinhas todas com ferimentos de tanto que ela andou. Ela deve ter ficado bem apavorada, porque ela não é de sair na rua, nem de ficar sozinha. Ela sempre dentro de casa. Sofreu bastante, mas agora ela já está feliz e com a nossa família”, afirmou Letícia Santos.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.