PI teresina vaquejada parque 01

Após constatar maus-tratos, vereadora pede fim de vaquejadas no Parque de Exposições, em Teresina, PI

A parlamentar afirma, também, que levará vídeos e imagens dos maus-tratos aos animais ao MP.

Durante vistoria ao Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, nessa quinta-feira (4), a vereadora Teresa Britto (PV) pediu a interdição imediata do local após constatar animais que participam das vaquejadas realizadas no Parque com pernas quebradas, várias lesões pelo corpo e transportados de forma irregular.

“Recebemos a denúncia de vizinhos do Parque de Exposições. As irregularidades começam na realização de vaquejadas particulares em um parque público, que é gerido pelo Governo do Estado. Além de uma carcaça de cavalo, encontramos animais muito machucados, com pernas quebradas e transportados em caminhonetes pequenas. É um absurdo”, comenta a vereadora.

Teresa Britto afirma, ainda, que irá apresentar pedido de revogação da Lei nº 4.381/2013, de autoria do ex-vereador Urbano Eulálio, que regulamenta a vaquejada em Teresina.

“Em várias cidades brasileiras a vaquejada já é proibida e vamos proibir essa atividade bastante ofensiva aos animais também em Teresina. Em 2013, na época da votação do projeto, o prefeito vetou a lei, mas a Câmara acabou derrubando o veto e promulgando a norma. Vamos lutar até que essa situação seja revertida”, diz.

PI teresina vaquejada parque 02

A parlamentar afirma, também, que levará vídeos e imagens dos maus tratos aos animais no Parque de Exposições ao Ministério Público para solicitar a imediata interdição do local.

Fonte:Capital Teresina

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.