Após cuidados, Associação Mata Ciliar devolve 30% dos animais resgatados para natureza

Após cuidados, Associação Mata Ciliar devolve 30% dos animais resgatados para natureza

A Associação Mata Ciliar, localizada em Jundiaí (SP), resgata animais vítimas de maus-tratos, contrabando ou que fogem de queimadas na região.

Todo animal resgatado passa por triagem, avaliação veterinária, exames e possíveis procedimentos cirúrgicos. Segundo a associação, depois dos cuidados, 30% dos bichinhos conseguem voltar para a natureza.

Cuidados especializados

O primeiro passo do atendimento é um cadastro do animal. Em seguida, a equipe veterinária realiza exames e avaliação da necessidade de uma possível cirurgia. Quando o procedimento cirúrgico é simples, é realizado apenas com a equipe da Mata Ciliar; quando é mais complexo, veterinários parceiros são chamados para auxiliar nas cirurgias.

Outro ponto de atenção da Mata Ciliar é a alimentação especial dos animais. Cada animal recebe a alimentação adequada, com leite, ração, introdução de frutas e verduras. A Mata Ciliar tem uma cozinha preparada para cuidar da nutrição dos bichinhos em recuperação.

Fonte: Temmais.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.