Após denúncia anônima, Iagro apura supostos maus-tratos a animais em fazenda de Costa Rica, MS

Após denúncia anônima, Iagro apura supostos maus-tratos a animais em fazenda de Costa Rica, MS
Imagem: Divulgação

Um morador de Costa Rica – MS fez uma denúncia anônima pelo 0800 679120 Ouvidoria da Iagro – Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal – informando que algumas cabeças de gado estavam em aparente estado de maus-tratos na região da Capela.

Com os relatos da denúncia, uma equipe do Iagro local e outra de Cassilândia fizeram uma vistoria “in loco” e constataram que os animais estavam muito magros e debilitados. Diante dos fatos, o produtor rural foi notificado para que dentro de três dias todas as providências cabíveis pudessem ser tomadas.

O caso será acompanhado pelas unidades da Iagro de Costa Rica e Cassilândia até que os animais estejam em melhores condições de vida.

Para denunciar quaisquer tipos de maus-tratos em bovinos, equinos, suínos, caprinos, ovinos e aves, o cidadão pode ligar na Ouvidoria do Iagro: 0800 679120 – a ligação é gratuita e o anonimato é garantido. A denúncia também pode ser formalizada no site da www.iagro.ms.gov.br basta clicar no menu e-OUV.

Fonte: Costa Rica em Foco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.