Após denúncia, cavalo abandonado é resgatado pelo CCZ em Bauru,SP

Após denúncia, cavalo abandonado é resgatado pelo CCZ em Bauru,SP
Cavalo em situação de subnutrição e abandono mobilizou internautas (Fotos: Fernanda Veríssimo)

Um cavalo com sinais de subnutrição foi visto nesta quinta-feira (24) por funcionários de uma empresa situada na quadra 3 da rua Luiz Levorato, na região do bairro Chácaras Bauruenses. Em contato com o JCNET, eles disseram que há dias que o animal fica ali parado, solto, com ferimentos no órgão genital.

Em contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Francisco Pereira, chefe de seção, informou ao JCNET que recebeu a denúncia e que o CCZ já fez o resgate na tarde desta quinta-feira.

Pereira aproveitou para esclarecer como funciona o trabalho do CCZ nestes casos de animais de grande porte. “Nós vamos até o local com o caminhão e o trazemos ao CCZ para avaliação e tratamento imediato pelos nossos veterinários. Na sequência, ele fica aqui no aguardo do proprietário por 5 dias. Depois, caso não retirado, vai para adoção. É importante lembrar que quando o dono o retira aqui, nossos fiscais realizam visitas semanais para ver se o animal não voltou a entrar em condições de maus-tratos”.

sp_bauru_apos_denuncia_cavalo_resgatado_ccz_2

Por Bruno Freitas 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.