Após denúncia de comércio nas redes sociais, Polícia de Meio Ambiente resgata jabutis e tartarugas em Uberlândia, MG

Após denúncia de comércio nas redes sociais, Polícia de Meio Ambiente resgata jabutis e tartarugas em Uberlândia, MG
Polícia de Meio Ambiente recolhe espécies de jabutis e tartarugas tigres d'água em Uberlândia — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) resgatou na segunda-feira (22), 21 animais silvestres sendo: dois filhotes de jabuti, sete jabutis-piranga e 12 tartarugas tigres d’água, após denúncias de comercialização via redes sociais. O autor, que não teve a identidade informada, foi localizado na região central de Uberlândia.

Segundo a polícia, durante as investigações foram encontrados grupos de compra e venda em Uberlândia e Araguari. Em uma das fotos é possível ver que o autor tentou esconder parte dos animais no telhado da casa.

Autor que comercializava animais silvestres pela internet tentou escondê-los no telhado de residência em Uberlândia. — Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação

Mas os animais localizados, recolhidos e deixados aos cuidados dos responsáveis do Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ainda conforme a polícia, por se tratar de crime ambiental de menor potencial ofensivo, o autor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi multado em R$ 26.723,52.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.