Após denúncia de espancamento de cão, homem é preso por maus-tratos em Três Lagoas, MS

Após denúncia de espancamento de cão, homem é preso por maus-tratos em Três Lagoas, MS
Cachorro foi encontrado com diversos ferimentos na pele e desnutrido. (Foto: Divulgação/PMA)

Com denúncias de maus-tratos a cachorro, homem de 38 anos foi preso após informações de que ele espancava o animal em Três Lagoas – a 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o cachorro foi encontrado com diversos ferimentos.

Após localizar o local no bairro Jardim dos Ipês, a equipe da PMA identificou o responsável e confirmou que o animal estava desnutrido, com sarna, carrapatos e doente. Questionado sobre o espancamento, o homem disse que não havia batido no cachorro e que o bicho havia latido muito devido ao tratamento das feridas.

Devido à constatação dos maus-tratos, o responsável pelo cachorro foi preso e autuado em flagrante pelo crime. Para o caso de cachorros e gatos, a pena de reclusão varia de dois a cinco anos, já que se tornou mais restritiva em 2020.

Além da prisão, o homem também foi multado em R$ 500 e autuado administrativamente, sendo que em casos mais intensos o valor a ser aplicado pode chegar a R$ 3 mil por animal. A indicação da PMA é que em caso de dificuldades com tratamento dos animais, a população deve procurar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de sua cidade para buscar ajuda.

Por Aletheya Alves

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.