Após denúncia de maus-tratos, cão é resgatado pela PM e prefeitura em casa de Piracicaba, SP

Após denúncia de maus-tratos, cão é resgatado pela PM e prefeitura em casa de Piracicaba, SP
Cachorro apresentava sinais de desnutrição — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar e prefeitura em uma casa de Piracicaba (SP) após denúncia de maus-tratos, na tarde desta quarta-feira (1º). Os tutores não foram localizados.

Segundo a polícia, o atendimento ocorreu na Rua Jacob Jacob, no Jardim Gilda. As equipes de policiais da 5° Companhia da PM estiveram no imóvel denunciado e visualizaram pela fresta do portão um cão desnutrido, que não tinha forças para se levantar, sem água e sem comida.

Os militares também receberam informações dos vizinhos de que os tutores dos animais teriam abandonado a residência com os cachorros dentro dela. Os moradores também relataram que um segundo animal nas mesmas condições não resistiu e teria morrido dias antes.

Cão encontrado abandonado em casa de Piracicaba — Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Por intermédio da vereadora Alessandra Beluci, a equipe solicitou o apoio de uma equipe do Núcleo de Bem-Estar Animal da Prefeitura Municipal de Piracicaba, que compareceu com o médico veterinário Matheus Ferreira dos Santos, que fez os primeiros atendimentos e recolheu o animal ao abrigo municipal.

O Soldado PM Raphael Rodrigues Pereira, que antes de ser policial militar foi funcionário do Zoológico Municipal de Piracicaba e foi quem atendeu a ocorrência, afirmou que o cão não resistiria naquelas condições.

Até o término da ocorrência, não foi possível localizar os proprietários da residência. Foi elaborado boletim de ocorrência.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.