Após denúncia, Gama flagra cão morto e outros em situação de maus-tratos em Americana, SP

Após denúncia, Gama flagra cão morto e outros em situação de maus-tratos em Americana, SP
Animal apresentava sinais de desnutrição, mas seu paradeiro agora é desconhecido. – Foto: Gama / Divulgação

Após receberem uma denúncia anônima de maus-tratos contra dois cães em um imóvel no Jardim da Balsa 2, em Americana, guardas municipais foram ao endereço na última quarta-feira (8) e flagraram a situação de abandono – um dos animais, inclusive, já estava morto.

De acordo com a corporação, por volta de 21h30 desta quarta-feira, já na residência da denúncia, os guardas conseguiram ver que os cães estavam trancados em uma área externa de um sobrado. Um deles aparentava sinais visíveis de desnutrição, enquanto o outro já estava morto e em estado de decomposição.

Os patrulheiros tentaram falar com o tutor dos animais, mas sem sucesso. Como não tinham autorização para entrar na residência, deixaram o local e retornaram na manhã do dia seguinte para tentar de novo realizar o resgate do animal sobrevivente.

Na manhã de quinta-feira (9), os guardas constataram que os animais não estavam mais no imóvel.

Segundo uma denúncia feita ao LIBERAL, o morador do sobrado saiu com seu carro por volta de 4h de quinta-feira e, depois disso, os animais não foram mais vistos.

A Gama afirmou que fez o registro dos fatos na própria autarquia e encaminhou o documento para a Polícia Civil de Americana, que deverá investigar os fatos.

Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre o que foi feito com o cachorro morto e nem com o cão sobrevivente.

Por Paula Nacasaki

Fonte: Liberal