BA Salvador mulher delegacia maus-tratos animais2

Após denúncia, mulher vai parar na delegacia por maus-tratos a animais recolhidos na rua em Salvador, BA

Suspeita, identificada como Elizabeth, foi acusada por vizinhos de maltratar os animais.

Após uma denúncia de maus-tratos, uma mulher foi conduzida para a delegacia no bairro de São Caetano, em Salvador. A suspeita, que se identificou como Elizabeth, foi acusada por vizinhos de maltratar os animais que criava em casa.

Na 4ª DT (Delegacia Territorial), de São Caetano, a mulher negou as acusações e afirmou que recolhia e cuidada de animais de rua.

— Jamais maltrataria nenhum animal. Acho na rua sujo, cheio de bicheira, levo e crio. Mas, agora, seu ver na rua, na rua eu vou deixar.

Elizabeth contou que faz tratamento no Caps (Centros de Atendimento Psicossocial), mas cuidava dos gatos, cachorros e cagados que tinha em casa.

— Eu vejo os bichinhos na rua e levo pra cuidar.

A suspeita chegou a dizer que deixava de comer para alimentar os animais.

— Os meus filhos, eu tenho eles como meus filhos, nunca ficaram com fome.

BA Salvador mulher delegacia maus-tratos animais3

Mas, a versão apresentada pela suspeita foi contestada pela polícia. Segundo o delegado Nilton Tormes, titular da 4ª DT – São Caetano, policiais que estiveram no local confirmaram que os animais viviam em uma situação deplorável. No local, também foram encontrados diversos focos do Aedes aegypti.

BA Salvador mulher delegacia maus-tratos animais4

Ainda segundo o delegado, os bichos serão assistidos por uma mulher que cuida de animais em São Sebastião do Passé, na RMS (região metropolitana de Salvador). A mulher acompanhou o trabalho da polícia e afirmou que os cachorros estavam sem água, em um local imundo, e um dos animais estava com bicheira. Um cão apresentava um ferimento no pescoço, após ficar amarrado com um fio. Além disso, um gato foi encontrado em uma gaiola de passarinho.

BA Salvador mulher delegacia maus-tratos animais5

Tormes disse que, caso fique comprovada a denúncia, Elizabeth irá responder pelo crime de maus-tratos.

Fonte: R7

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.