Após denúncia no 156, Debea resgata cães com maus-tratos em Jundiaí, SP

Após denúncia no 156, Debea resgata cães com maus-tratos em Jundiaí, SP
Os animais foram levados para cuidados veterinários.

O Debea (Departamento do Bem-Estar Animal) da Prefeitura de Jundiaí atendeu a denúncia via 156 sobre maus-tratos e realizou o resgate de dois cães machos, que estavam em situação de maus tratos, na região do Jardim Pacaembu. O serviço do município teve o apoio da Polícia Civil. Os animais foram encaminhados para tratamento veterinário.

O homem que mantinha os cães presos foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante. “É o primeiro caso em Jundiaí de uma pessoa presa por maus-tratos a animais, é o primeiro caso da aplicação da Lei Sansão em nossa cidade”, explicou a diretora do Debea, Daniela Araújo Passos.

Um dos cães, da raça rottweiler, está em estado grave, com um machucado na cabeça, segundo Daniela, que acompanhou a ocorrência. “Há uma série de crimes: os animais estavam sem comida, sem água e em um local sujo.” O outro animal, sem raça definida, está magro, mas se movimenta. “Os cães estavam definhando em uma garagem”, explicou Daniela.

Caso algum munícipe depare-se com caso de maus tratos a animais, pode fazer a denúncia para o Debea pelo telefone 156.

Fonte: Prefeitura de Jundiaí (Assessoria de Imprensa)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.