Após denúncia, perícia comprova que ração é imprópria para animais

Após denúncia, perícia comprova que ração é imprópria para animais
Perícia comprova que ração vendida em Maceió é imprópria para animais

Após receber uma denúncia relacionada a uma loja de produtos pet, que teria vendido uma ração que fez um animal que a consumiu passar mal, o delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia dos Crimes Ambientais de Maceió, encaminhou uma amostra do produto para perícia. O resultado da análise foi divulgado nesta quarta-feira (5) e comprovou que o item é inapropriado para o consumo animal, referendando o depoimento dado pela tutora do bicho.

“Recebemos uma senhora que dizia que o animal tinha comido uma ração e passado mal. Pegamos o depoimento dela e de outras pessoas, colhemos a ração e encaminhamos para perícia. E ontem recebemos o resultado dessa perícia, dizendo que a ração que o animal consumiu, que foi vendida por uma loja pet, é imprópria para o consumo animal”, relata o delegado.

A equipe da Polícia Civil já esteve na loja em questão e intimou o gerente do estabelecimento para que ele possa se pronunciar sobre a venda. Na ocasião, foi solicitado que ele apresente os comprovantes de compra do produto e também do recall, tendo em vista que a própria fabricante mandou recolher todos os produtos, para que eles não fossem mais comercializados.

As investigações sobre o caso vão continuar.

Por Jamylle Bezerra

Fonte: GazetaWeb


Nota do Olhar Animal: A matéria original não informa a marca de ração que teria causado mal ao animal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.