Após denúncia, pit bull é encontrada tomada por carrapatos e só pele e osso

Após denúncia, pit bull é encontrada tomada por carrapatos e só pele e osso
Animal estava assustado e fraco quando foi encontrado. (Foto: Decat)

Após denúncia de maus-tratos, cachorra da raça pit bull foi resgatada na tarde desta terça-feira (4) com quadro de desnutrição e com o corpo tomado por carrapatos. O animal, de aproximadamente quatro meses, estava em uma casa no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande, MS.

O resgate foi feito por policiais da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e técnicos da Subea (Subsecretaria do Bem Estar Animal). A pit bull tinha sinais de leishmaniose e anemia provocados pelas dezenas de parasitas espalhadas pelo corpo.

Além das condições de saúde precárias, o local onde a filhote estava não oferecia condições para a permanência do animal doméstico. Em imagens feitas na residência é possível ver o animal fraco e assustado.

A cachorra foi levada para atendimento veterinário e depois foi entregue aos cuidados da ONG Cão Feliz. A tutora do animal não foi localizada no local no momento em que a polícia esteve na casa. No entanto, ela segue sendo procurada e, se encontrada, será presa em flagrante por maus-tratos, que é inafiançável e tem pena de 2 a 5 anos de prisão.

 

Por Clayton Neves

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.