Após denúncia, Polícia Ambiental acaba com rinha de galo em Alexandra

Após denúncia, Polícia Ambiental acaba com rinha de galo em Alexandra

Na tarde do último sábado (17), após receber uma denúncia, uma guarnição da Policia Ambiental foi até o bairro da Alexandra em Paranaguá, atender uma ocorrência onde estaria acontecendo uma rinha de galo.

Ao chegarem no local indicado, rua Antonio Miotto, eles ouviram vozes como se fossem “torcida”, e ao verificar pelo muro, o fato foi constatado.

Segundo registro da ocorrência, os militares estaduais adentraram no local, e nesse momento algumas pessoas se evadiram pela mata, porém 16 pessoas foram abordadas.

Um homem de 46 anos, foi detido onde se identificou como proprietário do imóvel e responsável pela rinha de galos. Ele disse ser criador da raça índio brasileiro, e no local foram encontradas 220 aves.

Ainda no local foram encontrados: 02 (dois) rebolos tambor medindo 2×2 metros, os quais são utilizados para rinha e treinamento de galos; 01 (um) frasco de vitamina b12, 03 (três) seringas pequenas usadas, 05 (cinco) panos de chão sujos de sangue proveniente dos galos, 423 (quatrocentas e vinte e três) esporas de plásticos e 11 (onze) biqueiras de metal.

Um homem de 53 anos ainda afirmou que em seu veículo, teria um revólver calibre .38, onde foi encontrado pelos policiais com 16 munições intactas.

Os infratores foram conduzidos até a sede da 1ª Cia Ambiental da Força Verde na cidade de Paranaguá, a fim de que fossem lavrados os documentos pertinentes.

Por Maickon Chemure

Fonte: e+notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.