Após denúncia, Polícia Ambiental resgata 13 cachorros com sinais de maus-tratos em casa de Itapira, SP

Após denúncia, Polícia Ambiental resgata 13 cachorros com sinais de maus-tratos em casa de Itapira, SP
Cachorros resgatados em imóvel de Itapira — Foto: Reprodução / EPTV

A Polícia Ambiental resgatou 13 cachorros com sinais de maus-tratos em uma casa no bairro Alonso Carmona Ortiz, em Itapira (SP), na manhã desta segunda-feira (30). A residência estava com lixo acumulado e sujeira na área interna e o proprietário, que mora sozinha e tem problemas psicológicos, será atendido pelo serviço de saúde do município.

Vídeo: Polícia resgatou 13 cachorros com sinais de maus-tratos.

“Os animais estavam em péssimo estado, sem alimentação, sem água. Alguns feridos, outros provavelmente doentes. É um dos cenários mais caóticos que a gente já viu na cidade”, falou o policial Luiz Rogério de Oliveira.

Os cachorros foram encontrados debilitados e assustados. O trabalho da corporação contou com apoio da Guarda, das equipes de Zoonoses e Promoção Social, além da ONG União Internacional Protetora dos Animais, que cuidará dos cachorros e, depois de castrá-los, irá encaminhá-los para adoção.

“Nós sabemos que precisamos articular a família e toda rede de proteção social da cidade para poder ajudá-lo [dono do imóvel]. Se Deus quiser devolvê-lo para casa e com saúde, para que possa tocar a vida dele. Esse é o objetivo nosso”, falou a secretária de Promoção Social, Ana Maria Brunialti.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.