Após denúncia, Polícia Civil realiza prisão em flagrante por maus-tratos a animais em Garopaba, SC

Após denúncia, Polícia Civil realiza prisão em flagrante por maus-tratos a animais em Garopaba, SC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Garopaba, realizou na quarta-feira (23), na estrada Geral do Ambrósio, em Garopaba, a prisão em flagrante de um homem que tinha em sua residência cachorros em condições de subnutrição e em local insalubre.

Após receber uma denúncia de que estaria ocorrendo maus-tratos de animais, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Garopaba diligenciaram junto ao local.

Os policiais civis se depararam com os animais em estado de abandono, subnutridos, sem água ou qualquer tipo de comida. O local onde se encontravam os cães também era insalubre.

Foram encontrados cinco cachorros, entre machos e fêmeas subnutridos, com ferimentos e doenças decorrentes do estado de abandono e maus-tratos. Foram encontrados ainda dois filhotes mortos, porém, ainda não é possível apontar a causa da morte.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem, que foi autuado em flagrante delito pelo crime de maus-tratos, qualificado pela morte dos animais. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao presídio de Imbituba e ficou à disposição da Justiça.

Fonte: PCSC via CGN – Central Gazeta de Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.