Após denúncia, rinha de galos é fechada pela PM em Renascença, PR

Após denúncia, rinha de galos é fechada pela PM em Renascença, PR

Após uma denúncia, a Polícia Militar fechou na tarde de domingo (23) no interior de Renascença, um local onde funcionava rinha de galos. A operação contou com policiais de Francisco Beltrão, Marmeleiro e Renascença.

Segundo a PM, na chegada, os policiais encontraram três menores que tinham a função de recepcionar os participantes e cobrar a inscrição do evento.

Ainda conforme a PM, um deles estava com um caderno de anotações e R$ 240 em dinheiro proveniente das inscrições. A cerca de 500 metros da entrada foi localizado um quiosque em meio a uma mata onde se encontravam aproximadamente 50 pessoas e dois tambores de rinha.

No local foram encontrados vários objetos utilizados na pratica ilícita, como biqueiras, esporas, remédios e injeções espalhados pelo chão, além de aproximadamente 25 galos, sendo que alguns apresentavam ferimentos em decorrência das brigas.

Nove pessoas se apresentaram como responsáveis. Durante consulta ao sistema foi constatado que um deles possuía um mandado de prisão em aberto.

Os objetos apreendidos e os proprietários dos galos foram conduzidos à sede da Polícia Militar em Renascença para confecção de Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos aos animais.

O homem com mandado de prisão foi entregue na 19ª SDP em Francisco Beltrão. Os demais envolvidos foram identificados e liberados. Os tambores foram destruídos no local.

Fonte: Massa News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.