Após denúncias de maus-tratos, pitbull é encontrado morto no interior de MG

Após denúncias de maus-tratos, pitbull é encontrado morto no interior de MG
Cachorro da raça Pitbull é encontrado morto em quintal após denúncias de maus-tratos em Lima Duarte — Foto: PM/Divulgação

Um cachorro da raça pitbull foi encontrado morto no quintal de uma casa em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, na tarde de quarta-feira (1º), após denúncias de maus-tratos. O tutor do animal, um jovem de 28 anos, tentou resistir à prisão, mas foi detido e encaminhado para a delegacia de Juiz de Fora.

Segundo o registro policial, uma vereadora do município chamou a polícia depois que vizinhos denunciaram a respeito da situação do cão. De acordo com eles, o pitbull ficava sem comida e outras queixas já haviam sido feitas anteriormente.

Na manhã de quarta-feira, foi informado que o cachorro estava chorando, uivando e deitado no chão já debilitado. No local, a PM localizou o animal muito magro e já sem vida.

O dono do imóvel disse à polícia que o pitbull não era dele, que o viu andando na rua, debilitado e que comprou comida e remédios para cuidar do cão. Contudo, por conta do relato de vizinhos e as denúncias de maus-tratos, ele recebeu voz de prisão.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrências, o jovem tentou resistir, e a polícia teve que fazer o uso de força. O rapaz foi levado ao hospital da cidade com ferimentos e encaminhado posteriormente para a delegacia em Juiz de Fora.

Outro cão que estava na casa foi encaminhado a uma ONG. A causa da morte do pitbull será apurada.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.