Após denúncias, ONG de proteção animal funciona sob nova direção

Após denúncias, ONG de proteção animal funciona sob nova direção

Há 1 mês, prefeitura e voluntários cuidam da Koala, em União da Vitória, PR. Animais têm casinhas novas, espaço maior, água e comida 2 vezes ao dia.

PR uniaodavitoria koala melhorias

A ONG de proteção animal Koala de União da Vitória, região sul do Paraná, completa um mês sob nova direção nesta quinta-feira (11). Os antigos administradores foram afastados em agosto por suspeita de maus-tratos e venda de animais. A prefeitura assumiu o local com a ajuda de voluntários. Agora, os animais têm casinhas novas, um espaço maior, água e comida duas vezes ao dia. Os cães e gatos estão sendo castrados, vacinados e chipados. A intenção é manter um controle animal na cidade, que não tem um canil municipal.

“A gente conseguiu dar um conforto para eles agora. Os animais não estão mais estressados, recebem afeto e estão bem melhores que antes”, diz. Os cães e gatos ganharam banho e tosa também. Os animais que estavam mais debilitados, se recuperam. O objetivo, agora, é que eles sejam adotados.

Adoção

Em um mês, 60 animais que estavam na ONG foram adotados. Entretanto ainda há outros que aguardam um lar. No domingo (14), será realizada uma feira de adoção na Estação Rodoviária, a partir das 13h. Os interessados em adotar um dos animais também podem procurar a ONG, que fica na Rua Marechal Deodoro, 4321, no bairro Limeira.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.