Após denúncias, PM fecha rinha de galo em São Martinho (SC) e encontra 38 animais

Após denúncias, PM fecha rinha de galo em São Martinho (SC) e encontra 38 animais
Foto: Rafaela Custódio / Arquivo Engeplus

A Polícia Militar (PM) fechou uma rinha de galo na tarde desse sábado, dia 11, em São Martinho. A ocorrência foi registrada no bairro Canudos. Os policiais encontraram 38 animais e 40 pessoas foram abordadas no local. 

De acordo com a PM, a Vigilância Sanitária do município recebeu denúncias sobre aglomeração de pessoas em uma rinha de galo. Os policiais foram até o endereço citado na denúncia e encontraram diversas pessoas correndo para um matagal com a chegada da viatura. 

Ainda segundo a PM, os militares encontraram 40 pessoas em um galpão e 38 animais presos em gaiolas. Um homem afirmou que era o responsável pelo local e também por todos os galos. Todas as pessoas que estavam presentes foram autuadas pelo descumprimento de distanciamento social em virtude da Covid-19 e também por crime de maus tratos contra animais. Os policiais acionaram o responsável da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) para os cuidados com os galos.

Por Rafaela Custódio

Fonte: Engeplus

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.