Após denúncias, Polícia Militar de Meio Ambiente apreende pássaros da fauna silvestre em Buritis, MG

Após denúncias, Polícia Militar de Meio Ambiente apreende pássaros da fauna silvestre em Buritis, MG
Pássaros estavam em gaiolas — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu pássaros da fauna silvestre em Buritis, no Noroeste de Minas. Um homem suspeito de capturar os animais foi detido.

A polícia fez buscas em uma chácara após denúncias de que pessoas oriundas de Brasília (DF) estariam capturando pássaros no local. Um hóspede da chácara foi abordado pelos militares e confessou ter capturado alguns animais, que foram encontrados em uma gaiola no interior da casa.

“Após o relato do autor de que levaria os pássaros para a cidade de Brasília, indicativo que apontava que seriam comercializados em outra unidade da federação, amoldando-se ao tráfico ilegal de animais silvestres. A quantidade e características que foram capturados demonstram a captura para a comercialização”, informou a PM de Meio Ambiente, em nota.

Foram localizados três galos-de-campina, dois tico-tico-reis e um melro-preto. Os policiais também apreenderam armadilha que foi usada para capturar os pássaros.

Os animais estavam saudáveis e foram devolvidos ao habitat natural. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.