RJ barra do pirai olhar animal copy

Após despejo, associação encontra novo abrigo para cães no Sul do Rio

Imóvel, em Barra do Piraí, havia sido alugado por um ano. Com fim do contrato, caso acabou parando na justiça.

Cães recolhidos pela Associação Barrense Amigos dos Animais (Abaa), de Barra do Piraí, RJ, já tem uma nova casa. A mudança aconteceu durante o fim de semana, depois que a instituição recebeu uma ordem de despejo para deixar o antigo espaço.

O imóvel havia siRJ barra do pirai olhar animaldo alugado por um ano. Após o fim do contrato, o caso acabou indo parar na justiça. O último animal foi retirado da casa por volta das 16h de segunda-feira (15). Diante da falta de abrigo, a Abaa recorreu à prefeitura, que conseguiu alugar um novo espaço. O terreno fica no bairro Coimbra, às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). Algumas reformas estão sendo feitas no local. Dez baias estão prontas e mais seis serão construídas. “A nossa intenção é mesmo é fazer algumas baias só para poder acomodá-los. Porque a nossa intenção é realmente conseguir nosso terreno e fazer o abrigo definitivo”, disse a presidente da Abaa, Rosemary da Silva.

A Abaa abriga 130 animais que foram recolhidos das ruas e sobrevive a partir de doações. Com alívio de terem uma nova casa para os bichinhos, os voluntários já estão planejando uma feira de adoção para janeiro. “Vieram para um lugar que eles ainda estão sendo adaptados. Abrigados, longe de qualquer perigo, que poderia ter, caso eles tivessem ficado nas ruas. E de alegria, porque eles estão felizes, muito felizes. A gente sente isso no olhar deles e isso para a gente é tudo”, disse a voluntária Aline de Paiva.

Quem quiser adotar um dos cães, que estão no abrigo devem ir até a associação, que fica na Rua P, nº 11, em Barra do Piraí. É preciso levar documentos originais, cópia de identificação e comprovante de residência.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.