Após dois dias, Prefeitura tenta retirar carcaça de baleia da praia em Aracruz, ES

Após dois dias, Prefeitura tenta retirar carcaça de baleia da praia em Aracruz, ES

De acordo com uma das técnicas envolvidas na operação, o grupo aguarda a subida da maré para facilitar a retirada do animal da água. Depois de guinchada, animal será enterrado.

A Prefeitura de Aracruz enviou, no fim da tarde desta quarta-feira (06), uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) para tentar retirar uma carcaça de baleia jubarte que, desde segunda-feira (04), está encalhada perto de pedras na Praia Formosa.

De acordo com uma das técnicas envolvidas na operação, o grupo aguarda a subida da maré para facilitar a retirada do animal da água. Depois que for guinchada do mar, a baleia será enterrada nas areias da própria praia onde encalhou.

Segundo o Instituto Orca, o animal é adulto e já está em estado de decomposição. A baleia jubarte é considerada uma espécie em extinção e durante essa época do ano costuma passar pelo litoral capixaba em busca das águas quentes do Nordeste brasileiro para o período de reprodução.

Fonte: Folha Vitória

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.