Após ema doente, ema morta é encontrada na Cepaer/Agraer, em MS

Após ema doente, ema morta é encontrada na Cepaer/Agraer, em MS
Ema foi encontrada nesta segunda (20). Envenenamento é uma das hipóteses.

Uma ema morta foi encontrada nesta segunda-feira, 20, no Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer) que fica ao lado do Detran, na saída para Rochedo em Campo Grande. No dia 16, conforme nota abaixo, já havia sido encontrada uma outra ema, doente, que foi levada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Este segundo caso coloca as hipóteses de doença ou envenenamento. O bando de emas sempre visto na região que antes teria 12 indivíduos teria sido reduzido para 7.

Ema doente é resgatada pela PMA na Agraer

Uma ema foi resgatada no Cepaer (Centro de Pesquisa da Agraer) próximo do Detran. O animal apareceu ontem, 16, no local aparentando estar doente ou envenenado. Nesta sexta-feira uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) fez o resgate da ema, que é considerada a maior ave brasileira e cuja população vem diminuindo gradativamente com o avanço sobre seus habitats.

Segundo a PMA a ema, que foi encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), está em tratamento e sendo monitorada.

A ema foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental
A ema foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental

Fonte: Gazeta Trabalhista