Após falecimento de tutora, mais de 30 gatos precisam de um novo lar em São Bernardo, SP

Após falecimento de tutora, mais de 30 gatos precisam de um novo lar em São Bernardo, SP

Dona Arminda, como era conhecida pelos vizinhos e amigos próximos, faleceu aos 64 anos, na última semana, vítima de câncer, e acolhia 37 gatos em sua residência, porém, agora, os animais dependem de auxílio de Conceição, que é prima de Arminda e também de amigos e familiares ao redor. A amiga da família Mariana Vidal entrou em contato com o Portal Big ABC para contar mais detalhes da história e contribuir com a adoção total de todos os gatinhos, que estão atualmente na antiga casa da ex-anestesista.

Por muitos anos Dona Arminda residiu no centro de São Bernardo do Campo e cuidava de gatos abandonados que resgatava pelas ruas, vacinava, castrava, vermifugava e, alguns deles, chegou até realizar doação responsável para algumas pessoas. “Ela cuidava de todos com muito amor e por conta própria. Por isso, agora, estamos buscando lar para todos eles com ajuda dos familiares e conhecidos dela”, afirmou Mariana.

Com ajuda da prima, a ex-moradora de São Bernardo continuou cuidando de todos os animais mesmo durante o tratamento oncológico. Atualmente, o irmão de dona Arminda contribui com as despesas dos bichinhos de estimação e dona Conceição continua com os cuidados no local, voluntariamente, até que todos tenham um novo lar. “Os gatinhos estão super bem cuidados. Eu estou começando a procurar uma casa para eles”, salientou Vidal.

O principal objetivo é que os gatos possam ter um novo local para viver, por isso, Mariana disponibilizou sua conta pessoal do instagram para receber mensagens de pessoas que desejam adotar os gatos. Todos os animais estão castrados, vacinados e vermifugados. Saiba mais (@marianavidal0).

Por Gabriela Freitas

Fonte: Portal Big ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.