Após farra do boi, animal é encontrado no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, SC

Após farra do boi, animal é encontrado no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, SC
Foto: Daniel da Costa / Divulgação

A Polícia Militar Ambiental e a Fatma localizaram este animal amarrado e escondido em meio à vegetação do Parque do Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina. O boi foi recolhido pela Cidasc.

Pedido de socorro

Vários leitores escreveram para relatar casos de moradores de rua na região central de Florianópolis a partir da nota “Novo endereço”, publicada na edição de ontem. Dizem não estar somente restrito aos deques da Beira-Mar Norte, transformados em casebres com vista para o mar. Em qualquer marquise ou área coberta, hoje, tem alguém dormindo ou consumindo drogas. Os números de furtos aumentaram exponencialmente. Todos concordam ser mais uma questão de intervenção social do que de polícia. E pedem socorro.

Papo cabeça

O empresário Marco Aurelio Raymundo estará em Florianópolis para falar no 15º Simpósio das Unimeds de Santa Catarina. De bate pronto o nome não desperta o interesse de quase ninguém. Mas basta dizer que o palestrante é mundialmente conhecido como Morongo, o fundador da Mormaiii, para a conversa mudar de figura. Vai discorrer sobre atitude e empreendedorismo, temas que o veterano surfista radicado em Garopaba manja pacas.

Desafio comunitário

Após um período conturbado de desconfiança em relação aos produtos de origem animal, aumenta a responsabilidade do novo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), Marcos Vinicius de Oliveira Neves, eleito na última quinta-feira. Para o gerente estadual de Defesa Sanitária Animal da Cidasc, o desafio para os médicos veterinários de manter o status sanitário catarinense, reconhecido mundialmente, é ainda maior.

Por Rafael Martini 

Fonte: Diário Catarinense 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *