Após fogos, famílias procuram seus animais de estimação que fugiram no Réveillon em Franca, SP

Após fogos, famílias procuram seus animais de estimação que fugiram no Réveillon em Franca, SP
A pequena Ayumi que ficou assustada com os fogos e saiu correndo pela avenida Adhemar Pereira de Barros e desapareceu. Dona da pet pede ajuda para encontrá-la na página 'Animais Perdidos em Franca' (Reprodução)

A virada do ano com fogos de artifícios colorindo o céu de Franca já não tem tanta graça para famílias com animais de estimação em casa. Após o fechamento de 2021 com comemorações com estouro de fogos barulhentos em toda a cidade, o saldo foram dezenas de animais de estimação perdidos e tutores em desespero à sua procura. Nas diversas páginas de animais criadas nas redes sociais francanas, como a Animais Perdidos e Abandonados Franca-SP, “pais” de pets anunciam o desaparecimento de seus bichinhos de um lado e do outro pessoas anunciam o encontro de animais perdidos. Vale lembrar que em Franca lei municipal que vigora há cerca de dois anos prevê penalidades para quem vende ou solta fogos barulhentos.

A fuga da pequena Ayumi é um exemplo disso. Sua dona relata na página Animais Perdidos e Abandonados que ela fugiu por volta das 2 horas da madrugada assustada com os fogos e pede ajuda para quem a encontrar. “Ela é muito arisca e não tem costume de andar sozinha”, diz a dona pedindo apoio.

Abaixo, algumas publicações das redes sociais para tentarmos ajudar a encontrar os animais e seus respectivos lares. Vale lembrar que não são só os pets que sofrem com a queima de fogos. As pessoas com autismo, os idosos, os enfermos, as gestantes também sofrem com o barulho gerado pelos fogos.

Por Alessandro Macedo

Fonte: Folha de Franca

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.