Após incêndio, prefeitura abre cadastro para interessados em adotar gatos da ‘colônia’ de Piatã, em Salvador

Após incêndio, prefeitura abre cadastro para interessados em adotar gatos da ‘colônia’ de Piatã, em Salvador
Animais abandonados na 'colônia de gatos' em Piatã. Foto: Reprodução/TV Bahia

A prefeitura de Salvador abriu cadastro para pessoas interessadas em adotar animais que ocupavam a região conhecida como ‘colônia de gatos’, que fica no bairro de Piatã. No domingo (4), a área foi atingida por um incêndio.

Apesar dos esforços de protetores e voluntários que atuaram no resgate, um gato morreu e outro ficou internado. A Polícia Civil fez perícia no local na terça-feira (6) e apura se o incêndio foi criminoso.

Alguns felinos foram levados para avaliação médica, foram castrados e adotados. Outros, porém, seguem à espera de um lar.

A campanha de ação de adoção responsável também busca conscientizar os cidadãos para evitar o abandono de animais.

Interessados podem entrar em contato com a Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (Dipa) através das redes sociais.

Castração municipal

Castramóvel, em Salvador. Foto: Foto: Bruno Concha/ Secom
Castramóvel, em Salvador. Foto: Foto: Bruno Concha/ Secom

Para quem deseja adotar gatos ou cães abandonados, a prefeitura destaca o projeto gratuito de castração. Há serviços em clínicas credenciadas e também no ‘Castramóvel’, que atende em diferentes bairros da cidade, de modo itinerante. O projeto atende a cães e gatos a partir dos seis meses de idade até os cinco anos.

Para realizar o procedimento, é necessário que o animal esteja com a vacina antirrábica em dia e encaminhar o CPF, comprovante de residência e telefone de contato do proprietário ou responsável para agendamento através do e-mail [email protected].

É necessário também enviar as informações do animal, como data de nascimento, pelagem e peso. A partir daí, ele entra na lista de espera para a castração gratuita.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.