Após manifestação de protetores de animais, Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) abre cadastro para entrega de ração

Após manifestação de protetores de animais, Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) abre cadastro para entrega de ração

A prefeitura abriu cadastro para credenciar entidades e protetores de animais independentes visando à inserção nos programas de castração e distribuição de rações em Foz do Iguaçu. O prazo vai até 27 de julho, de forma on-line ou presencial.

Nessa segunda-feira, protetores independentes promoveram manifestação em frente à prefeitura, cobrando agilidade na entrega das rações e no retorno das castrações. Também cobraram mais operacionalidade da Diretoria de Bem-Estar Animal, especialmente para atender às denúncias de maus-tratos.

Representantes de entidades e protetores independentes podem cadastrar-se, para pleitear ração e castração aos animais sob sua proteção, em https://bit.ly/3iQ1Svf. Presencialmente, o cadastro é feito no Horto Municipal, Rua Carlos Kapfemberg, 611, das 8h às 14h, com agendamento pelo telefone (45) 99907-3450.

Ao pretender realizar o cadastramento de entidades presencialmente, o representante da organização deve ter os seguintes documentos:estatuto social registrado;

  •  ata de eleição da atual diretoria;
  •  comprovante de CNPJ;
  •  cópia do CPF do representante legal; e
  •  formulário preenchido no site https://bit.ly/2U9g8oS.

Já os protetores independentes, no atendimento presencial, devem apresentar:

  • cópia do RG e do CPF; e
  •  comprovante de endereço atualizado.

Segundo a prefeitura, somente será aceito cadastramento em uma das duas modalidades de inscrição oferecidas. Informações e esclarecimentos de dúvidas, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou pelo e-mail [email protected]

Critério

O edital prevê distribuição proporcional ao número de animais sob os cuidados dos protetores a serem contemplados na seleção, de até 50% da ração consumida mensalmente ou enquanto durar o estoque.

“Para a castração dos animais, os protetores deverão apenas aguardar o chamado para o procedimento em clínicas credenciadas”, noticiou a Agência Municipal de Notícias. A contratação dessa empresa está na fase final, de acordo com a prefeitura.

Ração para gatos

Conforme a gestão municipal, está ocorrendo a entrega, de forma emergencial, de rações para protetores previamente cadastrados. “Serão destinadas uma tonelada de ração para gatos, com a divisão feita da seguinte forma: a cada 30 gatos, serão 10 kg de ração”, informou a prefeitura.

Por Paulo Bogler 

Fonte: H2FOZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.