RJ BarraMansa cachorro isolado quintal H

Após morte da tutora, cão sobrevive isolado em quintal há mais de 1 ano, em Barra Mansa, RJ

Imóvel, em Barra Mansa, RJ, está trancado e sem moradores. Muro alto e portão de ferro dificultam acesso ao local.

RJ BarraMansa cachorro isolado quintal

Um cachorro tem sobrevivido sozinho no quintal de uma casa em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O imóvel, no bairro Paraíso, está fechado e sem moradores. O muro alto e o portão de ferro dificultam o acesso ao local.

A equipe de reportagem do RJTV conversou com a vizinhança, que disse que o animal está sozinho desde quando a tutora dele morreu, há mais de um ano. Desde então ninguém mais apareceu na casa e ele está trancado. Do lado de fora da residência dá para perceber que o cachorro é dócil, mas está um pouco assustado.

RJ BarraMansa cachorro isolado quintal2

O animal está contando com a ajuda de vizinhos para sobreviver. “Algumas pessoas como o meu tio, também, levaram comidinha e água para o cachorro. Estamos todos ajudando”, explicou o universitário Felipe de Oliveira Souza.

Além do abandono do animal, ninguém cuida da limpeza do lugar. A auxiliar de escritório Paula Dias trabalha em frente à casa. Ela disse que já pediu ajuda para várias instituições, mas ninguém apareceu.

“Desde que a senhorinha faleceu, ninguém veio aqui pegar o cachorro, nem cuidar do cachorro. A gente ligou sempre para zoonoses, bombeiros, polícia, mas infelizmente um fica jogando para o outro e ninguém vem resolver e o cachorro está sofrendo”, disse.

A prefeitura de Barra Mansa informou à produção do RJTV que enviou uma equipe até a casa onde está o cachorro e que o encontrou com água, comida e local para dormir. Agora, está em busca do atual dono da propriedade. Caso não o encontre, o animal será recolhido e encaminhado para adoção.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.