RJ carnaval pombo D

Após morte de animais em ensaio, Salgueiro desiste de soltar pombos em seu desfile oficial

Por Carolina Giovanelli

pombos

Um ensaio técnico da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro acabou em tragédia. No domingo (24), a agremiação desfilava na Sapucaí quando soltou dezenas de pombos.

A cena fazia parte da apresentação. Porém, com o som alto e a profusão de luzes no sambódromo, algumas aves ficaram desorientadas, não conseguiram levantar voo, caíram no chão e morreram. Parte deles foi pisoteada.

As informações são da ONG SOS Aves e Cia, cujo presidente deu entrevista à Rádio CBN nesta sexta (26) e pretende denunciar o caso para o Ministério Público do Rio, que pode notificar a escola por crime ambiental.

Sessenta e oito pombos foram recolhidos pela instituição, porém só vinte sobreviveram, alguns com ferimentos.

O grupo tentou, então, impedir que a Salgueiro prosseguisse com a apresentação de pássaros no desfile oficial, que ocorre na semana que vem. A rainha de bateria da escola, que neste ano celebra as religiões afro-brasileiras, é a modelo e atriz Viviane Araújo.

A assessoria de imprensa da agremiação disse a VEJA SÃO PAULO que recuou da decisão por causa da confusão e não mais soltará os pombos no Carnaval. Seu departamento jurídico está cuidando da denúncia de crime ambiental.

Fonte: Brasilpost

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.