Após morte de cadela, vereador de Morretes (PR) se envolve em nova polêmica de maus-tratos; polícia investiga

Na imagem acima é possível notar o vereador segurando o animal por uma corda. Diante da situação, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do vereador nesta segunda-feira (31). Na operação, de acordo com a polícia, foram apreendidos um celular e uma arma de chumbinho.
A PCPR está investigando o caso e realizando diligências a fim de esclarecer os fatos. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Polícia Civil, em nota enviada à Banda B.
O vereador foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento sobre a foto e será investigado.
Outra polêmica envolvendo o vereador aconteceu em dezembro de 2022
No final de 2022, em 27 de dezembro, o Portal Banda B noticiou que uma cadela foi morta com um tiro após confusão que ‘parou’ a cidade de Morretes. Em entrevista, Adilson Barbosa, dono da pet morta, afirmou que Celsinho ‘das Alface’ confessou ter atirado contra o animal, que teria corrido atrás de suas galinhas.
O vereador, por outro lado, alegou à época que foi surpreendido com uma “invasão de duas pessoas em sua propriedade”. Apesar de não negar o disparo, ele afirmou que efetuou o disparo com o intuito de proteger o filho, mas não para matar Pipoca (a pet morta). A mesma versão foi dada à polícia, em depoimento feito no dia 28 de dezembro de 2022.
Moradores de Morretes, no Litoral do Paraná, chegaram a ir às ruas protestar contra Celsinho ‘das Alface’. Vídeos mostram a revolta da população com o contexto da história.
Espaço Banda B – Celsinho ‘das Alface’
Por outro lado, a reportagem tenta contato com Celsinho ‘das Alface’ desde a tarde desta segunda (31) para obter um posicionamento sobre o caso. Até o momento, não obtivemos retorno. A matéria será atualizada quando houver posicionamento por parte do vereador.
O espaço da Banda B está aberto.
Fonte: Banda B