Após mortes de animais, defensores organizam manifestação no Centro de Campo Grande, MS

Após mortes de animais, defensores organizam manifestação no Centro de Campo Grande, MS
Cachorrinha não resistiu, somente dois filhotes sobreviveram - Foto: Ana Oshiro/Midiamax

Campo Grande teve semana marcada por maus-tratos contra animais, onde um gato foi assassinato a tijoladas, uma cadela prenha foi enterrada vida e até uma cadelinha de estimação foi encontrada destroçada em saco de lixo.

Diante dos relatos, os defensores de animais organizam uma manifestação no Centro de Campo Grande para o próximo domingo (29).

“Convido vocês meus amigos da causa animal e vocês que também têm seus animais de estimação a participar de uma manifestação de luto pelas vidas que foram ceivadas de forma violenta. […] Vão vestidos de preto”, diz mensagem veiculada nas redes sociais.

A mensagem diz que a manifestação acontecerá na Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio às 10h no domingo (29).

Crimes contra os animais

Uma mulher de 42 anos que matou um filhotinho de gato a tijolada na última terça-feira (24) Ela chegou a ser presa, mas foi solta após audiência de custódia e fará tratamento no Caps (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas).

Nesta quarta-feira (25), uma cachorrinha que estava prenha e parindo os filhotinhos foi enterrada viva na Vila Bandeirante, no quintal de uma casa. Um vizinho estranhou que ela não estava no quintal e descobriu o crime. O homem que a enterrou foi preso nesta quinta-feira (26).

Outro caso que entristeceu leitores na semana, foi o desaparecimento de Mya, que foi encontrada morta nesta quarta-feira (25), destroçada em um saco de lixo. A tutora da cadelinha relatou nas redes sociais.

“Isso me despedaça também, em pensar o quão pouco digno foi isso, logo ela que merecia o mundo e nós queríamos dar isso pra ela também. Mas sabemos q nossa Mya recebeu as boas energias de amor e carinho de nós e de tantos outros” escreve Flávia.

Por Mariane Chianezi

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.