Após nova interdição, PC irá instaurar inquérito para investigar irregularidades em clínica veterinária

Após nova interdição, PC irá instaurar inquérito para investigar irregularidades em clínica veterinária
Clínica veterinária é interditada novamente em Jaraguá (Crédito: Ascom Visa Maceió)

Após a Vigilância Sanitária interditar uma clínica veterinária no bairro do Jaraguá, a Polícia Civil de Alagoas instaurou nesta quarta-feira, 1º, um inquérito para investigar o estabelecimento que estava funcionando de forma clandestina.

Segundo informações do delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, a clínica veterinária possui três interdições e mesmo assim retornou as atividades irregularmente.

“Ontem, a Vigilância Sanitária pediu o apoio da Polícia Civil para realizar uma inspeção em uma clínica veterinária no Jaraguá. Mandamos a equipe para acompanhar e para nossa surpresa, era uma clínica que já tinha sido fechada meses atrás e a proprietária autuada em flagrante. Naquela ocasião, a clínica clandestina estava realizando procedimento cirúrgicos sem autorização e animais sendo maltratados. Fizemos o flagrante, encaminhamos à Justiça e na audiência de custódia, a dona foi posta em liberdade Ontem, a clínica voltou a funcionar apesar das interdições do IMA, Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Veterinária”, informou o delegado.

A Visa irá enviar um novo relatório à Polícia Civil detalhando as irregularidades encontradas no local durante a nova inspeção. Com o documento, a PC/AL irá instaurar novo inquérito para investigar a prática irregular.

“Ontem, uma tutora entrou em contato conosco informando que levou seu cão na clínica e ele foi bem maltratado. Então, eu a orientei a ir à delegacia para registrar a ocorrência para que possamos fazer novos procedimentos contra a clínica e as pessoas que lá estavam. A Vigilância Sanitária ficou de nos enviar ainda hoje um relatório sobre a situação e com certeza iremos instaurar um novo inquérito”, finalizou o delegado.

As denúncias contra a clínica veterinária podem ser realizadas na sede do 6º Distrito Policial, no bairro de Cruz das Almas.

Fonte: Alagoas 24 Horas