Após perder filhotes, cadela “adota” órfãos de outra cachorra

Após perder filhotes, cadela “adota” órfãos de outra cachorra

A cadela Daisy Woodruff, que mora em Oregon, nos Estados Unidos, com sua dona, Jéssica, acaba de passar por um momento muito difícil: a golden retriever perdeu todos os seus sete lindos filhotinhos apenas três semanas após dar à luz. Eles morreram num incêndio no dia 20 de fevereiro: “Nós tentamos ir até o celeiro onde aconteceu o acidente, mas era tarde demais. Nós precisamos segurar a Daisy enquanto ela tentava entrar no prédio“, Jéssica contou ao BuzzFeed.

Após o incêndio, no entanto, Daisy não voltou ao normal: “Ela não estava comendo, só ia até o celeireiro, chorava baixinho e sentava. Eu fiquei de coração partido por essa nova mamãe — ter filhotes era tudo o que ela queria“, explicou Jéssica. Para ajudar a cadela, a mulher resolveu procurar por “bebês adotivos” na internet: “Qualquer ajuda será apreciada“, dizia um post no Facebook. Eventualmente, ela conheceu a história de Lorna Murphy.

A cadela de Lorna, Chloe, morreu logo após dar à luz oito filhotes. Após conhecer a história de Daisy, a mulher ligou para Jéssica. Na sexta (24) após o incêndio, a golden retriever começou a tomar conta dos cachorrinhos — e, ao assumir o papel de mãe novamente, o comportamento da cachorrinha melhorou subitamente: “É incrível como eles estão ajudando-a a melhorar“, contou a dona, orgulhosa. Ela também não vai mais até o celeiro onde o incêndio aconteceu e fica o dia inteiro cuidando dos bebês. O acordo, no entanto, é temporário: assim que os filhotes crescerem, eles voltarão para casa.

Fonte: Veja

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.