Após reabilitação, lobo-marinho é devolvido à natureza na Ilha do Xavier, em Florianópolis; VÍDEO

Após reabilitação, lobo-marinho é devolvido à natureza na Ilha do Xavier, em Florianópolis; VÍDEO

A Associação R3 Animal divulgou neste sábado (15) imagens da soltura de um lobo-marinho em Florianópolis, próximo à Ilha do Xavier. O bicho passou por reabilitação por dois meses até retornar a natureza (veja vídeo abaixo).

VIDEO: Após reabilitação, lobo-marinho é devolvido à natureza em SC

A espécie sul-americana Arctocephalus australis retornou ao mar no último sábado (8). O animal foi resgatado no dia 3 de abril em Itapoá, pelo Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), junto à Universidade da Região de Joinville (Univille) na Barra do Saí.

O animal chegou no Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM), na capital catarinense, no dia 18 de abril. Segundo os profissionais, ele tinha uma lesão no olho esquerdo e apresentava um quadro de pneumonia.

De acordo com a R3 Animal, o mamífero é o mesmo que passou por reabilitação e foi solto pelo Instituto Gremar, em São Paulo, em março deste ano. Desde então, foi avistado em praias de Santa Catarina e São Paulo.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.