Após receber trote, Polícia encontra animais silvestres no litoral da PB

Após receber trote, Polícia encontra animais silvestres no litoral da PB
Polícia encontrou casa com animais depois de receber um trote (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um homem foi preso em flagrante com 12 aves silvestres no bairro Treze de Maio, em João Pessoa, capital paraibana, na tarde deste sábado (4). O flagrante foi uma surpresa para a Polícia Militar Ambiental do estado que havia ido ao bairro atender outra ocorrência, que se tratava de um trote, mas acabaram flagrando a crianção irregular em uma casa próxima. Os animais foram recolhidos e o suspeito autuado na delegacia de Polícia Civil.

Segundo o sargento Mangueira, da Polícia Militar Ambiental “a guarnição estava procurando o endereço de outra ocorrência que era da questão [da criação] de tartarugas, mas se tratava de um trote. Entretanto, a gente identificou em outra residência a existência de aves”, explicou ele.

O suspeito foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil. Já as 12 aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama)

Litoral Sul

Já na praia de Barra de Gramame, no Litoral Sul da Paraíba, a Polícia Militar Ambiental apreendeu sete aves silvestres, dois jabutis e um saguim, depois de receber uma denúncia anônima, neste sábado. Duas pessoas foram presas no local e encaminhadas para a delegacia de Polícia Civil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.