Após reportagem, moradora de rua consegue casa, mas perde companheira em Belo Horizonte, MG

Após reportagem, moradora de rua consegue casa, mas perde companheira em Belo Horizonte, MG

Lúcia, que contou sua história na reportagem especial sobre moradores de rua, conseguiu uma casa para morar, mas no caminho para lá, perdeu a sua mais antiga companheira, a cachorrinha Suzy.

Por Juliana Baeta

MG BeloHorizonte suzy1

MG BeloHorizonte suzy2

A moradora de rua Lúcia Machado ficou conhecida após contar a sua história para uma reportagem especial de O TEMPO. No vídeo, ela conta sobre a vida na rua, sobre o que a incomoda nessa situação e sobre os motivos que a fazem continuar sobrevivendo: seus companheiros de quatro patas. Uma delas, a Suzy, foi a primeira cachorra de Lúcia. “A rainha da casa”, como ela mesma diz. Porém, a há cerca de duas semanas a cachorrinha desapareceu e Lúcia está inconsolável desde então.

Veja o vídeo:

Após figurar na reportagem, um grupo de protetores de animais se mobilizou para ajudar a moradora de rua e os seus cachorros. Eles conseguiram viabilizar um terreno para que Lúcia pudesse morar com dignidade com os seus companheiros. A construção da casa já começou e só se tornou possível com doações. Só que o terreno fica em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, distante cerca de 18 quilômetros de onde Lúcia vivia com os cachorros em uma barraca, na região Centro-Sul da capital.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.