Após resgate em córrego, cachorro é tratado em clínica, em Campo Grande, MS

Após resgate em córrego, cachorro é tratado em clínica, em Campo Grande, MS
Cãozinho foi levado para tratamento e está estável (Foto: Divulgação)

Na tarde deste domingo dia 16 de Fevereiro o corpo de bombeiro foi acionado para o resgate de um cachorro que estaria dentro do córrego Segredo na Avenida Ernesto Geisel.

O animal que estava muito nervoso e visivelmente debilitado acabou mordendo a mão de um dos militares durante o processo de retirada, que foi realizado com auxílio de uma rede e em seguida foi içado.

Populares que estavam nos arredores, pararam para acompanhar a operação que ao final foi aplaudida.

Após a retirada, foi necessário decidir o destino do cãozinho que a princípio seria levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), entretanto no momento do resgate o vereador Francisco Gonçalves Carvalho (PSB), que é veterinário, passava pelo local e vendo a movimentação parou para auxiliar.

Ao se deparar com a situação, retirou uma focinheira do carro, colocou no animal e se dispôs a levar o animal para sua clínica e se encarregar dos cuidados necessários

Tratamento

O cãozinho deu entrada ontem na clínica por volta das 16 horas. Muito arredio, porém na avaliação clínica suspeita-se de lesão em membros posteriores, foi administrado anti-inflamatório, antibiótico e analgésico. Foi realizado soro com vitaminas e coletado sangue. Animal também se alimentou patê com ração está com o quadro de saúde estável.

Por Evelyn Thamaris

Fonte: Diário Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.