Após roubo, cadela corre atrás de trio de assaltantes e é baleada em Franca, SP

Após roubo, cadela corre atrás de trio de assaltantes e é baleada em Franca, SP
Rihanna tentou correr atrás de assaltantes, mas foi baleada. (Foto: Adriano Souza / Arquivo Pessoal)

Uma cadela foi baleada após ter corrido atrás de três homens suspeitos de assaltar no bairro City Petrópolis em Franca (SP), na noite desta terça-feira (7). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos roubaram uma residência, e durante a fuga do grupo, um vizinho das vítimas soltou o cão para tentar alcançá-los, mas o animal acabou sendo alvejado. Já o tutor do cão diz que o animal agiu sem receber ordens e foi atrás dos suspeitos por conta própria.

Segundo a PM, três homens tocaram a campainha da casa, por volta das 22h20, e quando um casal atendeu, eles anunciaram o assalto. Um dos suspeitos estava armado e rendeu as vítimas.

De acordo com o morador, que não quis ser identificado, após a abordagem dos assaltantes, ele e a esposa, foram levados para dentro da casa, e o homem armado apontou a arma para a cabeça dele. Mesmo sendo ameaçado, o rapaz reagiu e conseguiu segurar a pistola.

Entretanto, outro suspeito pegou a bolsa da mulher, que estava sobre a mesa da cozinha, e eles fugiram a pé sem levar mais nada. No interior da mochila estavam os documentos pessoais da vítima, um cartão de crédito e dinheiro, mas o homem não quis divulgar a quantia.

Segundo a Polícia Militar, um dos vizinhos escutou a ação dos assaltantes e quando viram que eles estavam fugindo, soltou a cadela dele, que é da raça rottweiler, para pegar os homens. Apesar da versão da PM, o dono da cadela diz que o animal agiu sem receber ordens. O suspeito armado notou o cão se aproximando e disparou contra o animal, que acabou sendo baleado.

“Aconteceu um assalto no meu vizinho e no primeiro momento não achei que fosse um assalto, achei até que ele estivesse passando mal. Foi quando abri o portão e vi o assaltante que saiu correndo. Nisso, minha cachorra saiu e foi atrás dos ladrões, mas eu não vi mais nada porque corri pra dentro de casa e ela ficou do lado de fora”, afirma Adriano Souza, vizinho da vítima.

A cadela, que é chamada de Rihanna, foi baleada de raspão na barriga. Ela passou por cirurgia e já está em casa se recuperando enquanto toma remédios prescritos por profissionais da clínica veterinária que atenderam o animal.

“Graças a Deus, ela está bem e já voltou para casa. É a primeira vez que acontece isso. Ela nem é de ficar na rua e é muito sossegada dentro de casa. Ela tem dois anos e está comigo desde que quando era filhote. Nunca avançou em ninguém e o vizinho que foi assaltado cuidava dela pra mim quando eu saía”, conclui.

De acordo com a PM, o trio conseguiu fugir a pé. Os suspeitos, entretanto, foram presos por volta das 4h desta quarta-feira (8) por agentes da Polícia Militar que realizavam patrulhamento no Centro da cidade. Os assaltantes foram apresentados no 5º Distrito Policial, mas a polícia não soube informar para qual cadeia eles foram levados e se os objetos roubados foram recuperados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.