Após se perder da mãe, bebê coala é aquecido por cachorro na Austrália

Após se perder da mãe, bebê coala é aquecido por cachorro na Austrália
BEBÊ COALA É ENCONTRADO JUNTO DE CACHORRO (FOTO: REPRODUÇÃO/ FACEBOOK)

Imagine a cena: você acorda pela manhã, vai até o quintal da sua casa e, quando percebe, tem um bebê coala dormindo no cangote do seu cachorro. O que parece improvável realmente aconteceu na Austrália, na cidade de Strathdownie.

Mas não pense que se trata apenas de uma amizade de filme entre os bichinhos. De acordo com Kerry McKinnon, dona de Asha – um Golden retriever de cinco anos – de alguma forma os animais se encontraram depois do bebê coala se perder de sua mãe. Para se manter aquecido durante a noite fria australiana, o pequeno precisou se aninhar entre os espessos pelos do cachorro.

“A Asha continuou olhando para o coala, mas ela não estava tentando tirá-lo dela ou algo do tipo. Ela ficou feliz em deixá-lo se aconchegar nela”, disse McKinnon a um site de notícias na Austrália.

Depois de manterem a amizade firme e forte durante a noite, McKinnon precisou separar a dupla para levar o coala ao veterinário. Segundo a australiana, o médico afirmou que se o filhote tivesse encontrado aconchego entre os pelos do cachorro, provavelmente não teria sobrevivido. Para ter ideia, a temperatura média durante a noite em Strathdownie é de 5º C.

A boa notícia é que o filhote está esbanjando saúde e agora está sob cuidados de um cuidador até que possa ser solto novamente na floresta. Asha espera vê-lo em breve (e a gente também)!

https://www.facebook.com/kerry.mckinnon.5/posts/10215724698003966

 

Fonte: Revista Galileu

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.