Após ser denunciado por zoofilia, idoso é preso em flagrante cometendo o crime contra cadela na Região Metropolitana de Curitiba

Após ser denunciado por zoofilia, idoso é preso em flagrante cometendo o crime contra cadela na Região Metropolitana de Curitiba
Foto: Fabio Dias/PCPR

Um idoso, com aproximadamente 80 anos de idade, foi preso após ser flagrado pela Polícia Civil praticando zoofilia contra uma cadela que teria capturado na rua. A detenção aconteceu na tarde desta terça-feira (11), no bairro Capela Velha, em Araucária. Os investigadores chegaram até o suspeito por meio de denúncias.

O delegado Tiago Wladyka, em entrevista à Banda B, relatou que o idoso vinha praticando o crime há cerca de dois meses e que a polícia decidiu verificar a situação após denúncias: “Fomos até o local para averiguar e o flagramos praticando o ato. Moradores da região informaram que ele tem cometido o crime há cerca de dois meses quase todos os dias”.

Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente, o animal foi examinado e levado por representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) até uma casa de acolhimento e adoção de animais.

Já o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária e responderá pelo crime de maus-tratos.

Por Guilherme Lara da Rosa e Daniela Sevieri 

Fonte: Banda B

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.