Após ser resgatada em situação de maus-tratos, égua não resiste e morre

Após ser resgatada em situação de maus-tratos, égua não resiste e morre
Foto: ONG Sou Amigo

Na noite de ontem (19) uma égua foi resgatada em situação de maus-tratos em um terreno na Rua Clóvis Juliano Bonato, no Bairro Morumbi, em Cascavel, PR.

Voluntários da ‘ONG Sou Amigo’, Organização não governamental de proteção aos animais, estiveram no terreno e providenciaram o encaminhamento do animal a um hospital veterinário, no entanto, a égua não resistiu e morreu antes mesmo de ser atendida.

Em uma publicação da ONG, os administradores da página lamentaram a morte do animal.

“Ela não escolheu partir. Mas infelizmente não teve forças pra ficar. E talvez nunca tenha recebido o cuidado e a atenção que recebeu em suas últimas horas de vida. Morreu a míngua. Desnutrida e desidratada. Perdemos essa batalha, que agora ela continua na justiça”.

De acordo com o texto, a presidente da ONG, Evelyne Paludo, esteve no Fórum onde fez um Termo Circunstanciado contra o tutor da égua por maus-tratos.

No documento apontaram que o próprio tutor disse que sabia que a égua estava caída desde cedo, mas não fez nada porque se atrasaria para o trabalho e o animal permaneceu naquela situação até o início da noite, quando os voluntários acompanhados pela Patrulha Ambiental da Guarda Municipal e por um veterinário, foram resgatá-lo.

Por Deyvid Alan

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.