Após término com companheira, homem esquenta chave de fenda para torturar cachorro em GO

Após término com companheira, homem esquenta chave de fenda para torturar cachorro em GO
Após término, homem esquenta chave de fenda para torturar cachorro; vídeo

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso nesta terça-feira (14), pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás.

Ele foi enquadrado pelos crimes de ameaça, maus-tratos a animal doméstico e descumprimento de medidas protetivas de urgência, cometidos no final de janeiro de 2021.

Sem aceitar o término do relacionamento, um homem esquentou uma chave de fenda e perfurou um cãozinho em Valparaiso de Goiás, a 189 km de distância de Goiânia.

O caso ganhou repercussão depois que vídeos gravados pelo investigado foram amplamente divulgados nas redes sociais. Nos vídeos, o investigado aparecia proferindo ameaças contra sua ex-companheira, por não concordar com o término do relacionamento, e queimando a cadelinha então pertencente ao casal com uma chave de fenda quente.

No final de semana em que os crimes foram praticados, a vítima registrou ocorrência na Central de Flagrantes de Valparaíso e requereu medidas protetivas de urgência, com base na Lei Maria da Penha. Após ser intimado dessas medidas, o investigado entrou em contato com a vítima pelo Facebook, incorrendo no crime de descumprimento de medidas protetivas.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que foi aceita pelo Judiciário. Depois, o inconformado fugiu. Desde então, o delegado procurou ajuda até de policiais de outros estados.

O homem acabou voltando para Valparaíso, onde foi preso.

 

 

Fonte: MT+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.